FANDOM


Vladimir Giurescu era um vampiro poderoso, que foi trazido de volta à vida pela deusa Hecate no final da Idade Média. Ele trabalhou com e acabou por ser traído pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. Depois que os nazistas mataram ele, ele foi restaurado à vida e, finalmente, derrotado por Hellboy na década de 1990.

História

Vida, Morte e Renascimento

Em 1492 o pai de Giurescu, Mihail, comprou o corpo seco de Hecate de alguns pescadores gregos. Ele restaurou a deusa à vida e construiu-lhe um templo [1]. Quando Vladimir era jovem, ele caiu em um rio congelado. Passaram-se horas antes de o corpo ser recuperado, o pai de Vladimir pediu a Hecate para restaurá-lo à vida. Ele sacrificou todos os cães e metade de seus servos durante um ritual de sangue de três dias. Depois de três dias, Hecate tinha restaurado Vladimir para a vida, dando-lhe um pedaço de seu espírito. Mas esta ação transformou Vladimir em um vampiro. [2] [3]

Guerras Napoleônicas

Quando a guerras napoleônicas eclodiram, um Giurescu inquieto decidiu deixar seu país e serviu como oficial militar durante o conflito europeu. Em 1806, Giurescu comandou tropas prussianas contra Napoleão, e em 1809, ele liderou forças austríacas durante a Quinta Coalizão. No mesmo ano, Giurescu foi mortalmente ferido no cerco de Halberestadt. Embora os médicos do acampamento afirmaram que ele estaria morto em uma hora, os seus homens no entanto levaram-o para o Castelo Giurescu, onde foi restaurado por Hecate, à luz da lua cheia. Duas semanas depois, Giurescu voltou a batalha. Essas ressurreições ocorreram mais seis ou sete vezes nos próximos cinco anos.

Em 1811, Giurescu posou para um retrato antes de tomar parte na batalha da Redinha, e em 1812, ele lutou contra Napoleão para o controle de Moscou, que após a batalha, ele levou guerrilheiros cossacos contra o "Grande Armée" recuando para fora de Moscou; em que neste momento Napoleão começou a se referir a Giurescu como "Giurescu, o demônio." Em 1814, Giurescu estava presente em Paris para testemunhar a abdicação de Napoleão. Em 1815, Giurescu lutou ao lado com Gebhard von Blücher Leberecht na Batalha de Waterloo.

Sir Edward Grey

Na década de 1880, Giurescu chegou na Inglaterra, onde ele aparentemente planejada para resolver. Havia rumores de que ele tinha a ambição de "estabelecer um império secreto maligno." No entanto, seus planos para assumir a Inglaterra foram frustrados e descoberto pelo Witchfinder Sir Edward Grey e forçando o nobre vampiro a fugir de volta para sua terra natal em agosto 1882.

II Guerra Mundial

Em outubro de 1944, Giurescu foi abordado por uma delegação nazista liderada por Ilsa Haupstein para recrutá-lo para o projeto proposto por Heinrich Himmler "Vampir Sturm". Inicialmente, Giurescu estava descontente por ver a delegação se aproximando e enviou corvos para atacá-los. Mas as aves não retornaram, o que levou Giurescu a investigar para encontrar Ilsa Haupstein, sentada debaixo de uma árvore com os corpos de seus companheiros mortos que foram bicados até a morte. Giurescu ficou intrigado com Ilsa e os dois posteriormente tornaram-se amantes. Giurescu foi persuadido por Ilsa para voltar com ela para a Alemanha, para grande desgosto de seu pai - que permaneceu na Romênia - e as mulheres - que acompanharam Giurescu e Ilsa para a Alemanha.

Em 3 de dezembro, Giurescu reuniu-se com Adolf Hitler em Wewelsburg em que o ditador nazista foi intimidado pelo vampiro. No dia seguinte, Hitler ordenou que Giurescu e suas seis esposas fossem presos. Em 16 de dezembro, Giurescu e suas esposas chegaram em Dachau, onde eles foram mortos. De acordo com o ex-guardas todos os sete foram empalados, decapitados e queimados; no entanto eles não estavam inteiramente certos disso[4]. Como se viu, o corpo decapitado de Giurescu foi secretamente contrabandeado para fora da Alemanha por Hans Ubler, proprietário de uma discoteca alemã, e terminou em Nova York, onde ele é mantido por Ubler em um museu de cera em Soho.[4]

Despertar do Demônio

Veja o artigo principal: Wake the Devil

O corpo de Giurescu foi tirado do museu de cera de Ubler por Ilsa Haupstein, que em troca matou Ubler. Ilsa levou o corpo de volta ao Castelo Giurescu e ela tinha preparado para ser revivido pela lua cheia, o que exigiu a morte de seus subordinados para fornecer o sangue necessário para o ritual [4]. No entanto, Giurescu foi atacado por Hellboy, que tinha descoberto que o ritual vampiro foi realizado por meio da deusa bruxa Hécate, em parte, fazendo Giurescu seu "filho". Giurescu escapou, mas Hellboy tinha destruído o corpo de Hecate. A pedido de Grigori Rasputin, Haupstein aprisiona-se em uma dama de ferro trazida por Koku, servo de Baba Yaga, como um meio para sobreviver à chegada de Ogrud Jahad. No entanto, o evento mata Ilsa e Hecate toma o cadáver da mulher e a dama de ferro como um novo corpo ao usar o sangue de Ilsa para revigorar Giurescu, conforme ele passa a atacar um Hellboy impotente depois que ele foi amarrado a um poste em uma encruzilhada. Mas mais tarde foi revelado por Hecate que ela sacrificou Giurescu, permitindo-lhe ser facilmente derrotado por Hellboy para que o fragmento de sua alma pudesse ser transferido de seus ossos para a dama de ferro para completar a sua ressurreição. [5] [6]

Os restos do esqueleto de Vladmir Giurescu estavam reunidos para serem transferidos para a América para a armazenagem na sede do B.P.D.P. Mas, enquanto temporariamente foram colocados em um armazém no aeroporto de Bucareste, os restos foram secretamente levados por Igor Bromhead.

Poderes

Se Giurescu morre ou é ferido, o corpo pode ser colocado em uma sala especial para um ritual onde a luz da lua cheia vai reanimá-lo.[4] Giurescu pode se transformar em uma grande águia escura.[7] Ele também aparentemente tinha o poder de dar a suas esposas a condição vampírica e, assim, a semi-imortalidade.

Notas

  1. Wake the Devil #2
  2. Wake the Devil #2
  3. Conqueror Worm Epílogo
  4. 4,0 4,1 4,2 4,3 Wake the Devil #1
  5. Wake the Devil #5
  6. Conqueror Worm Epílogo
  7. Wake the Devil #3