FANDOM


O Tocha da Liberdade era um herói fantasiado que lutou contras as forças nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.

HistóriaEditar

Tocha da liberdade foi criado por John Byrne e caracterizado na história de backup para Danger Unlimited #1-4 (Fev-Maio de 1994). O tocha também foi destaque na Torch of Liberty Special (Jan 1995). Estas histórias revelam sua origem como um soldado na Europa na Segunda Guerra Mundial, levando-o ao limite por causa do trauma em combate.

OrigemEditar

Paul Gibney era um jogador mediano de futebol da escola. Após ganhar um jogo de futebol recentemente, o anúncio do ataque a Pearl Harbor foi transmitido no rádio. Alistou-se para servir nas forças armadas e, eventualmente, ele fazia parte de uma equipe de comando na França. Lá encontraram-se com uma unidade de resistência, mas ambas as equipes acaboram sendo capturadas pelos nazistas. Paul escapou e seguiu os nazistas de volta para uma fazenda onde eles estavam segurando os prisioneiros sobreviventes. Paul ficou fora da vista até que todos foram interrogados, em seguida, mataram os prisioneiros de guerra. Após o último prisioneiro ser baleado, Paul perdeu a cabeça completamente e invadiu a fazenda como um homem louco. Quando voltou a si, ele descobriu que todos os nazistas estavam mortos. O último prisioneiro que foi baleado morreu nos braços de Paul depois de dizer a Paul que seus olhos estavam brilhando na batalha como a tocha da Senhora Liberdade. Após o incidente, Paul desertou acreditando sua antiga vida estava morta. Ele criou um novo pseudônimo que foi o Tocha da Liberdade. Como um super-herói, ele ajudou na guerra, lutando contra as potências do Eixo e libertando prisioneiros de guerra.

Em HellboyEditar

Durante o "Incidente Hellboy" em dezembro de 1944, o Tocha da Liberdade revebeu a notícia de que os nazistas estavam na fase final do projeto Ragnarok. Ele acompanhou o Exército dos EUA, sendo conduzido pelo primeiro-sargento George Whitman, que estava sob as ordens para liderar a equipe para a aldeia de East Bromwich nas Midlands da Inglaterra. A aldeia foi acreditada em ser o lugar onde os nazistas conduziram seu projeto. Junto com o Exército dos EUA, o Tocha foi também acompanhado por três funcionários paranormais, Professor Malcolm Frost, Professor Trevor Bruttenholm e Lady Cynthia Eden-Jones[3] . Lady Cynthia foi a médium do grupo que sentiu que algo terrível aconteceria a uma igreja em ruínas localizado na aldeia. Ao chegar na igreja, havia um grande feixe de luz dirigido em linha reta para Lady Cynthia. O tocha imediatamente a empurrou para fora do caminho. Depois que o feixe de luz atingiu o centro da igreja, um pequeno demônio apareceu. Professor Frost acreditava que o demônio estava lá para matá-los todos e exigiu que alguém atirasse nele. O Tocha, no entanto, não acredita que o demônio parecia ser perigoso, enquanto Lady Cynthia comentou que a criatura parecia um menino. Ao ouvir o comentário dela, Professor Bruttenholm apelidou a criatura de Hellboy e fez amizade com ele. Logo após o encontro, uma foto do grupo foi tirada onde o Tocha podia ser visto na fileira de trás. Algum tempo depois, quando Hellboy ficou mais velho, o Tocha lhe ensinou sobre pontaria. Durante as sessões de treinamento, a tocha comentou que Hellboy foi o pior jogo de tiro que ele já treinou.

Algum tempo depois, Hellboy comenta que o Tocha da Liberdade o treinou com sua pistola, alegando que ele tem a pior pontaria entre os que ele tinha treinado.[4]

Futuras apariçõesEditar

Pelo motivo de o personagem ser propriedade de John Byrne, é extremamente improvável que ele apareça em uma história Hellboy novamente. Em resposta a uma carta de fã, o editor Scott Allie declarou;

"O Tocha da Liberdade é de propriedade de John Byrne, e não de Mike ou da Dark Horse, por isso, a fim de manter estes livros todos de propriedade de Mike, usamos personagens que ele inventou. Como John é ocupado em outra atividades, o Tocha foi embora, se não tiver sido esquecido." [5]

ReferênciasEditar

  1. Esta é a primeira aparição em Hellboy (série). Ele apareceu pela primeira vez um mês antes em Danger Unlimited #1 por John Byrne.
  2. Em Hellboy vol. 1 Seed of Destruction, a informação de direitos do autor afirma que "O Tocha da Liberdade é uma marca comercial da John Byrne, Inc".
  3. Seed of Destruction #1
  4. Seed of Destruction #3
  5. Hellmail, War on Frogs #4 (Dec 2006)

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.