FANDOM

Hellboy viaja para a África, mas acaba preso sob o oceano pelo Bog Roosh.

História da Publicação

O Terceiro Desejo foi originalmente publicado como uma mini-série de dois números de julho a agosto de 2002. A história foi reimpresso com The Island em Hellboy: Vol. 5 Strange Places em agosto de 2006.

Enredo

Parte Um

Três irmãs sereias pedem a Bog Roosh, uma bruxa submarina, a conceder-lhes três favores. Em troca, ela pede que martelem um prego especial na cabeça de seu "inimigo".

Hellboy, que viajou para a África depois de Conqueror Worm, se junta a Mohlomi, um "grande bruxo-médico" há muito tempo morto, em sua lareira. Mohlomi explica que Kwaku Ananse, a aranha e os morcegos lhe disseram que Hellboy viria, e Hellboy explica por que ele estava três dias atrasado na chegada. A pedido de Mohlomi, Hellboy adormece e sonha...

Hellboy está no meio de um manada de leões, eles falam seu nome. Os leões dizem-lhe que esta é a última noite que ele vai passar na África, e que ele nunca vai voltar. Um sino de campainha o acorda.

Hellboy acorda na costa, e Mohlomi o leva para ouvir o mar chamar seu nome. O homem dá a Hellboy o sino que estava segurando. Hellboy coloca sua cabeça na água para ouvir seu nome. Uma onda enorme sobe, lavando Hellboy no mar.

As três sereias agarram-no, e embora com ele revidando, conseguem martelar o prego em um de seus chifres lixados. Ele desmaia.

Hellboy acorda em uma ruína subaquática amarrado em correntes. A Bog Roosh diz-lhe que nunca será capaz de escapar, enquanto o prego e as correntes permanecerem no lugar. Ela explica que as correntes são formadas a partir dos ossos de um homem caçado por Hellboy. O ódio intenso do homem por Hellboy lhes concede seu poder sobre ele.

Sua tarefa terminada, as irmãs vêm coletar seus favores de Bog Roosh. A mais velha pede que seu amante perdido volte. Seu amante há muito morto retorna e a mata, de modo que eles estão unidos para sempre na morte. A segunda ama um homem da superfície, e quer se tornar uma humana para que ela possa estar com ele. Ela se transforma em uma humana e se afoga sob o mar. A terceira diz que seu pai morreu há muito tempo e um santuário foi construído em seu nome. Uma vez que sua lança foi perdida e ela quer aloja-la lá. Ela pede que a lança seja devolvida. A lança sobe das profundezas do oceano, ela a leva e nada para longe, dando uma última olhada para o Hellboy.

O Bog Roosh agora volta sua atenção para Hellboy. Ela planeja matá-lo e desmembrá-lo. Ele pergunta por que, ao que ela responde "nada menos que a salvação do mundo".

Parte Dois

A mais nova sereia retorna ao santuário de seu pai, e diz a seu pai morto que suas outras filhas morreram "por seus próprios desejos". Ela diz a ele que sua lâmina perdida há muito tempo foi devolvida. O fantasma de seu pai aparece. Ele diz que era errado atacar Hellboy, pois ele nunca lhe fez nenhum mal. Ele diz que a honra de um homem morto não está "em ferramentas quebradas e ossos velhos", mas sim "nas obras de nossos filhos". Por sua ação ela o condenou a queimar no inferno.

O Bog Roosh novamente diz a Hellboy que ele deve morrer para que o mundo possa viver. Hellboy responde que há cinquenta anos ele lutou com monstros que o tornaram um cara bom. Ela responde que é assombrada por uma visão do futuro. Ela vê Hellboy morto e sua mão direita tomada. Ela vê a mão usada para libertar o dragão, Ogdru Jahad, e o mundo destruído.

Os planos de Bog Roosh para cortar Hellboy em pedaços, e para enviá-los para as bruxas que ele prejudicou. Para Baba Yaga seu olho esquerdo e para Hecate sua pele vazia. Ela vai comer o seu coração e beber o seu sangue, e alimentar a sua mão direita para uma certa baleia, a mais antiga criatura viva na terra, e quando a baleia morrer ele vai cair no Abismo de Urr, exterminado para sempre. E aparece imagem do cetáceo com o sino que Mohlomi o entregou dentro da barriga.

Em outra parte, a imagem de Hellboy sentada imóvel em uma poça rasa cercada por fadas. Rei Dagda afirma que Hellboy foi capturado, e que ele não pode libertá-lo. Gruagach, visto pela última vez em The Corpse, pergunta por que Hellboy deve ser salvo. Outra fada responde que um novo mundo vai se erguer depois que este cair. Gruagach responde que as fadas acabarão quando este mundo terminar, mas que talvez com Hellboy indo as fadas possam recuperar o mundo. Uma fada pergunta a Sir Edward sua opinião. Sir Edward responde que a história de Hellboy ainda não está escrita, e se foi escrito que ele está reescrevendo. Ele acusa Gruagach de falar por rancor pessoal. Gruagach fala do mal feito a ele (em The Corpse) e que ele terá vingança. Gruagach atinge a imagem parada de Hellboy.

Sob o oceano, Hellboy voa para trás como se fosse atingido, ele não entende o que aconteceu, mas chama a Bog Roosh para matá-lo. A sereia esgueira-se até Hellboy e usando a lâmina do seu pai, quebra as correntes de Hellboy. A Bog Roosh retorna e amaldiçoa Hellboy e a sereia. A sereia pede para Hellboy fugir, ele reluta mas ela o expulsa e fica sozinha com a bruxa. A bruxa envia as duas irmãs mortas para atacar a sereia viva. O fantasma do pai da sereia diz a Hellboy que ele tem o poder de sair, e que sua filha está recebendo seu castigo justo. Hellboy se recusa a acreditar nisso e usando a lâmina destrói as irmãs mortas.

Hellboy e a sereia entram numa sala cheia de frascos que têm rostos esculpidos em suas tampas. A sereia explica que estas são a fonte do poder da Bog Roosh, as almas presas de marinheiros afogados. Ele tenta libertar as almas, mas ela diz que estão presas enquanto a Bog Roosh vive. A Bog Roosh salta para Hellboy empalando-se na lâmina em sua mão. A sereia explica que sua avó bruxa não podia suportar viver no mundo em que suas visões não possam ser alteradas. Os espíritos dos marinheiros mortos voam em forma de pássaros.

A sereia torna-se a nova Bog Roosh, como vingança final da velha Bog Roosh. Ela está presa à caverna para sempre. Ela puxa o prego da cabeça de Hellboy, deixando-o livre. Seu poder desapareceu e a nova sereia se recusa a ter que pegar almas de homens mortos, ela se sentará sozinha esperando o fim quando o Ogdru Jurhad a libertar. Seu pai responde que ela nunca estará sozinha, ele vai ficar com ela "até o fim dos tempos".

Hellboy flutua através do oceano.

Cronologia da História

A data exata dessa história é desconhecida. Ocorre em algum momento depois de Conqueror Worm em 2000. Se for levar em conta toda a cronologia do universo Hellboy essa história vem depois de Hollow Earth e antes de The Soul of Venice.

Cronologicamente a próxima aparição de Hellboy depois desta história está em The Island. Isto é dito para ser mais de dois anos após O Terceiro Desejo, mas novamente nenhuma data exata é dada.

Depois disso vem Darkness Calls que acontece em algum momento em 2006.

Assim, O Terceiro Desejo ocorre em algum momento entre 2000 e 2004. Em Conqueror Worm Hellboy diz que a África será o primeiro lugar que ele vai, por isso uma data anterior é provável.