FANDOM


Elizabeth Sherman , Abe Sapien , Roger e Johann Kraus viajam a Veneza para descobrir o que está acontecendo com a água.

História da PublicaçãoEditar

Na sequência de Hollow Earth não ficou claro que direção os quadrinhos da série B.P.D.P tomariam. Quatro histórias one-shot foram publicados a cada dois meses de maio a novembro de 2003; The Soul of Venice, Dark Waters, Night Train and There's Something Under My Bed. Ao mesmo tempo, durante os meses off, a Dark Horse publicou as histórias fora da continuidade da antologia Hellboy: Weird Tales.

A Alma de Veneza foi publicado em Maio de 2003. A história foi mais tarde recolhido no B.P.R.D.: The Soul of Venice & Other Stories em agosto de 2004.

EnredoEditar

Elizabeth Sherman, Abe Sapien, Roger e Johann Kraus viajam para Veneza. Ao ver que algo está errado com os canais, mas não tem certeza da causa. Roger vê uma estátua de uma mulher e é dito que ela é Cloacina, a deusa romana que mantém os canais da cidade.

Johann detecta uma casa que acredita ser o centro do mal e a equipe investiga. A casa pertenceu a Romulus Diovanni, um homem que uma vez torturou um vampiro e bebeu seu sangue na esperança de ganhar imortalidade. Na casa a equipe encontra o corpo de Diovanni em um caixão e espetam o corpo. O vampiro remove a estaca e derrota a equipe.

Roger acorda e vê o vampiro oferecer o espírito preso de Cloacina ao demônio Shax em troca de torná-lo mais poderoso. Shax não quer ter nada a ver com o reles vampiro. Roger quebra o pote que Diovanni estava prendendo Cloacina, sem esse poder o vampiro é derrotado e o demônio, já não vinculado, parte. Cloacina sorri para Roger e desaparece.

Com Cloacina livre, Veneza retorna ao normal. A questão termina com Roger sentado sob a estátua de Cloacina do início da história.

Cronologia da HistóriaEditar

Os acontecimentos de A Alma de Veneza acontecem depois de The Third Wish e antes de Dark Waters.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.