FANDOM


Hellboy é trazido pela maré em uma ilha onde ele confronta um homem morto há muito tempo, e descobre a verdadeira história do mundo.

História da Publicação

A Ilha foi publicada pela primeira vez como uma mini-série de duas edições entre junho a julho de 2005. A história foi republicada em conjunto com The Third Wish e um novo epílogo de seis páginas em Hellboy: vol. 6 Strange Places em Agosto de 2006.

Enredo

Parte Um

Como consequência de O Terceiro Desejo, Hellboy trazido pela maré em uma costa coberta de navios encalhados. Hellboy entra um dos navios e bebe com um grupo de marinheiros. Ele ouve um barulho alto e olha para fora da janela. Quando ele olha para trás Hellboy vê que os marinheiros estavam mortos há muito tempo. Hellboy sai do navio e é confrontado por Hecate. Ela está feliz que a Bog Roosh não o matou e novamente pede para Hellboy para se juntar a ela e acabar com o mundo. Hellboy novamente se recusa.

Hellboy encontra um castelo na ilha e decide, contra o bom senso, explorar.

A ação se desloca para um sacerdote e um grupo de cavaleiros com eles condenando e executando um homem velho. Eles empalam o velho com muitas lanças. Seu sangue amarelo flui para fora do castelo. Como Hellboy pisa no sangue amarelo, uma criatura gigante sobe fora dele. Hellboy ataca o monstro, mas no final ele é empalado por uma das garras gigantes da criatura.

O velho homem moribundo diz ao sacerdote que ele vai morrer, só para se reerguer novamente em 500 anos. Hellboy, lançado pelo monstro, cai sem vida ao lado do cadáver do velho homem. O homem começa a voltar à vida, reavivado pelo sangue de Hellboy.

Parte Dois

Hellboy está em uma planície indefinida ao lado Mohlomi. Hellboy pergunta para Mohlomi se ele está morto. Hellboy diz que não está pronto para ser morto, Mohlomi responde: "Então você deve viver".

Hellboy acorda aos pés do velho homem. O velho diz a Hellboy que ele renasceu de todo o sangue de Hellboy. O homem diz a Hellboy sua história. Em 1500, o homem era um jovem sacerdote no Novo Mundo. Sob a cidade de Tenochtitlan, ele aprendeu a história secreta do mundo, tal como estava inscrito em três placas de ouro. As placas foram destruídos e o homem entregue à Inquisição. Eventualmente, ele escapou e foi levado para a ilha como um registro humano do começo de todas as coisas.

O homem recita a verdadeira história de Hellboy. Um dos Guardiões trouxe fogo do ar e criou o Ogdru Jahad com ele. A partir do Ogdru Jahad saiu os 369 Ogdru Hem. Os Guardiões entraram em guerra com o Ogdru Hem, até que apenas a Ogdru Jahad permaneceu. O guardião que os havia criado os aprisionou no abismo. Os outros Guardiões o mataram por medo do que ele tinha feito e destruíram o seu corpo, com exceção de sua mão direita. Mais tarde, os primeiros homens, o povo dourado, construiu cidades em Hyperborea e fez da mão o seu objeto sagrado. Rei Thoth tinha uma estátua construída e colocou a mão nela. Quando Hyperborea caiu através das ações da Deusa das Trevas a estátua foi destruída, mas a mão permaneceu.

O homem diz a Hellboy que os Ogdru Hem foram derrotados, mas ainda estão vivos. Um dia eles vão despertar e recuperar a terra. Os monstros sapo são a última prova do homem, e eles vão aumentar os Ogdru Hem da Terra. O homem revela que o monstro que lutou com Hellboy foi Urgo-Hem nascido do sangue do homem velho.

O homem se transforma em uma criatura demoníaca lutando com Hellboy. Hellboy é jogado pra fora e Urgo-Hem avança para ele. O monstro é empalado no mastro quebrado do navio e morre. O fantasma do sacerdote condena o homem morto há muito tempo para o inferno.

Mohlomi está com o homem mascarado com capuz em uma planície vazia. O homem pergunta para Mohlomi se ele sabe o que ele fez. Mohlomi responde "o que é a vida sem riscos". Mohlomi diz que está pronto para ir com o homem.

Hellboy pega um pequeno barco e ajusta a vela, com Hecate o observando a partir da costa.

Uma mulher velha e Gruagach discutem sobre Hellboy. Gruagach pergunta se Hellboy morreu, a mulher responde que ele vive e está velejando para a Inglaterra. Gruagach diz que Hellboy deve ser detido, mas as bruxas esperam pela sua rainha Hecate. Gruagach pergunta sobre sua natureza e a mulher diz que seu pai era um "Príncipe of Sheol"[1] e sua mãe uma bruxa. Hellboy tentou viver como um homem, mas agora com a sua morte ele sabe que não pode. Ele sabe o que ele estava destinado a ser.

Ela diz a Gruagach que ele não pode bater em Hellboy. Gruagach responde que ele terá vingança por tudo que o Hellboy fez com ele. Mesmo que isso signifique 'o fim' Gruagach quer a guerra.

Conexões com outras histórias

A transformação do homem em um demônio é semelhante à transformação do chimpanzé no Experimento do Dr. Carp. Em ambas as histórias o sangue de Hellboy é o catalisador da transformação.

Cronologia da História

A data exata desta história é desconhecida. Ela ocorre algum tempo após Os Mortos e antes de No Mar Silencioso na cronologia geral.

Se for contar apenas os títulos da série Hellboy, ela se dá após O Terceiro Desejo e antes O Clamor das Trevas. O Terceiro Desejo ocorre algum tempo depois de O Verme Vencedor provavelmente em 2001. Os acontecimentos de A Ilha acontecem "dois anos" após O Terceiro Desejo. Então "A Ilha", ocorre depois de 2003.

Darkness Calls acontece em algum momento em 2006.

Então, A Ilha, alcontece em algum momento entre 2003 e 2006. O mais provável é que seja 2005.

Referências

  1. O inferno. Sheol é uma derivação da palavra hebraica she'óhl, usada em traduções da Bíblia. She'óh foi traduzida para a palavra grega haides, vertida em português para hades.