FANDOM

A história O Homem Ectoplásmico[1] conta a origem de Johann Kraus. Foi lançada em correspondência com Hellboy II: O Exército Dourado em 2008.

História da Publicação

A edição one-shot foi originalmente publicado em 2008. A história foi coletada na edição em brochura B.P.R.D.: Being Human em Novembro de 2011.

Enredo

A história dá conta dos acontecimentos que levaram à "morte" de Johann Kraus e sua posterior indução para o BPDP, que foi detalhado pela primeira vez em Terra Oca.

Em Heidelberg, Alemanha, em Fevereiro de 2002, Johann está realizando uma sessão espírita, tentando fazer contato com um homem falecido conhecido como Heinrich Wagner ao lado de seus clientes os restantes membros da família Wagner. Enquanto fora de seu corpo em sua forma ectoplásmica Johann encontra o espírito de um jovem rapaz de Chengdou na China, que pede a Johann para ajudar seus pais. Enquanto isso, na Chengdou, uma figura desconhecida é vista invadindo um local seguro e removendo a tampa de um caixão misterioso. Um aumento enorme de energia psíquica entra em erupção ao longo de Chengdou. Voltando para Heidelberg a reação psíquica do evento em Chengdou atravessa o espírito do menino para Johann, destruindo seu corpo físico e os de seus clientes, a família Wagner.

Poucas horas depois o agente do BPDP, Dr. Izar Hoffman, chega na cena da sessão malfadada, a pedido do inspetor de polícia, Jürgen. Hoffman, é um médium capaz de ver a forma ectoplásmica de Johann e explica-lhe como um demônio libertado em Chengdou possuiu as pessoas de uma cidade e causou uma queda na atividade espíritual em todo o mundo. Hoffman, aconselha Johann para "seguir em frente" ou encarar seu espírito se dissipando no nada por não ter corpo ou casa para se ligar. Johann é dominado pela culpa, culpando-se pela morte da família Wagner e do menino de Chengdou. Ele foge da cena da sessão até uma cidade próxima, pouco tempo depois de Izar o convidar para participar do BPDP.

Parando em um cemitério próximo, Johann encontra o fantasma de um homem recentemente falecido. Ele tenta consolar o espírito e ajudá-lo na sua transição. A conversa é interrompida por um misterioso estranho que se nomeia como Wieland Lorst que diz ao fantasma que ele pode ajudá-lo a voltar à vida. Desconfiado, Johann segue os dois até uma casa antiga. Quando ele chega, Johann fica horrorizado ao descobrir que Wieland devorou o fantasma. Wieland revela-se como uma criatura vinda diretamente do inferno, alimentando-se de morte. Wieland, em seguida, tenta devorar Kraus também, no entanto, o espírito de Johann revelou-se muito forte para ser devorado. Despreocupado, Wieland simplesmente descarta Kraus. Furioso e horrorizado, Johann promete ver o monstro punido. Ironicamente, Wieland convida Johann para matá-lo com uma bala de revólver de prata abençoada pelo Papa Gregório XVI. Preso como um espírito sem um corpo físico Johann é incapaz de usar a arma. Wieland ri e expulsa-o de casa.

Voltando ao cenário de sua "morte", Johann pede ao Dr. Hoffman por sua ajuda. Johann é visto pela primeira vez recebendo o seu traje de contenção e demonstrando suas habilidades em um pássaro morto em um laboratório do BPDP. Hoffman convida Johann para se juntar ao BPDP e viajar de volta para os Estados Unidos. Johann pede licença para terminar alguns negócios antes de ir embora. No último quadro, Johann é visto voltando para a casa de Wieland para destruir o monstro de uma vez por todas.

Cronologia da História

A história acontece em Fevereiro de 2002, mostrando a transformação de Johann Krauss é um ectoplasma, provavelmente aconteceu após Conqueror Worm e foi claramente precedida por B.P.D.P. (amostra) quando após o incidente é chamado para ser agente do BPDP.

Galeria

Referências

  1. 1,0 1,1 Traduzido também em uma fanmade para O Homem Ectoplasma