FANDOM


Ben Daimio se junta à equipe, e leva-os para uma nova sede no Colorado. Johann Kraus explora a nova base, descobrindo perigos antigos. Enquanto isso, Abe Sapien e Kate Corrigan investigam o passado recentemente descoberto de Abe. Durante todo o tempo os monstros rã continuam a se espalhar.

História da Publicação

Seguindo Praga das Rãs, Mike Mignola trouxe John Arcudi como co-escritor regular para a linha de publicações do B.P.D.P.. A mini-série de cinco edições foi publicada a partir de Novembro de 2004 a Março de 2005. A história foi coletado na trade paperback BPRD: The Dead em setembro de 2005.

Enredo

Parte Um

Em Dakota do Norte um celeiro usado pelos monstros rã é investigado pelos agentes do BPDP. Algo parecido com um ovo começa a rachar e abrir e uma criatura semelhante a uma lesma se arrasta para fora. A criatura cresce rapidamente e preenche o celeiro, e os agentes freneticamente a atacam de volta.

Abe Sapien e Kate Corrigan viajar para Littleport, Rhode Island para investigar o passado distante de Abe. Abe descobre que Langdon Everett Caul foi um marinheiro da mesma equipe do capitão Elihu Cavendish, que mais tarde se estabeleceu em Littleport e foi casado com Edith Howard. Caul a deixou em 1865 e nunca mais voltou, incapaz de lidar com a perda, sua esposa se matou.

De volta à sede, o relógio da equipe de filmagem de um homem morto num necrotério levantar-se e fala. Thomas Manning diz a equipe que se mudará para uma antiga instalação do governo, no Colorado, e que Ben Daimio, o homem morto no vídeo, será o novo comandante da equipe de campo. Daimio faz uma introdução estranha à equipe.

Um homem velho em um jaleco cuida de uma sala cheia de cogumelos.

A equipe viaja para sua nova base no Colorado, enquanto Abe se aproxima da antiga casa de Caul em Littleport.

Parte Dois

Abe Sapien entra na casa de Caul. Ele se lembra outra vez da sua visão da transformação de Caul (como visto em Plague of Frogs # 5).

A equipe começa a se mover para a nova base em Colorado. Enquanto os outros se instalam, Johann Kraus parece distraído.

Um velho se senta, digitando em um quarto escuro.

Abe é visitado pelo fantasma de Edith Caul. Ela puxa-o para um mundo onde a casa ainda é nova e tenta fazer com que Abe fique com ela.

Liz acorda e vê Johann vagueando pelo complexo. Ele ouve vozes e segue-as em um elevador antigo. Ele encontra uma parede e tenta abri-la. Liz e Roger levam-o para ver Ben Daimio. Ele diz que eles precisam se concentrar no problema dos rãs monstro, mas ele deixa-os entrar no compartimento selado, apenas para descobrir um velho assustado.

Parte Três

Liz e Ben Daimio tentar obter informações do velho.

No subsolo, Johann encontra uma sala cheia de arquivos bloqueados. Uma das gavetas abre por si mesmo e um livro se destaca.

O velho se apresenta como Dr. Gunter Eiss. Ele foi recrutado na Alemanha como um físico após o programa espacial que falhou em 1939 (como visto no Conqueror Worm #1 ). Ele fazia parte de um grupo que tenta aproveitar o poder do céu para a guerra. No entanto, o Projeto Ragna Rok venceu, e tomou o lugar do projeto que ele participava. Depois da guerra, ele veio para a América para continuar o trabalho de Professor Gallaragas. Então, em 1958, um acidente matou a maioria dos pesquisadores, exceto Eiss. Ele foi selado na sala, mas sobreviveu vivendo com cogumelos e aranhas.

Johann olha através do livro, parando em uma página de imagens dos anos 30 e 40. As imagens incluem fotos do Chama Negra, da Lótus Escarlate com um Macaco Noh, um homem desconhecido, que depois é descoberto como sendo Memnan Saa, O Falcão de Aço e um Terno de Energia Vril. Ben diz a Johann que eles vão enviar Eiss para um hospital na parte da manhã, mas Johann não tem tanta certeza.

Eiss vagueia no complexo e abre um armário antigo.

Enquanto agentes removem o dispositivo que Eiss disse causou a explosão, eles descobrem que o dispositivo não tem partes móveis e parece ser apenas algum tipo de adereço.

Johann está em uma sala, consertando alguns dos aparelhos eletrônicos velhos. Em um dos monitores ele vê os fantasmas de cinco cientistas e fala com eles em alemão. Ele estende a mão para eles, e suas formas ectoplásmicas voam através da base.

Voltando em Littleport, Kate Corrigan está tentando encontrar Abe. Ela pede indicações para a casa de Caul, mas é dito que ela vai ter que esperar até depois da tempestade passar.

Dentro da casa de Caul, Edith detém Abe e diz-lhe que ela o ama.

Parte Quatro

Os cinco fantasmas voam através da base, enquanto Daimio tenta impedi-los.

Eiss entra em um elevador como um enxame de insetos dentro.

Roger e Daimio encontram Johann, mas Johann ignora-os, trabalhando com algum tipo de eletrônicos e resmungando para si mesmo em alemão. Ben convoca os agentes e as cabeças para ir até o sub-porão.

Edith Caul pede a Abe Sapien para ficar com ela para sempre.

Daimio e os agentes alcançam Eiss no subsolo. Eiss usa um dispositivo elétrico e detém a Lança de Longinus. Ele atira eletricidade para fora da lança chocando a maioria dos agentes. Eiss explica que ele continuou trabalhando em aproveitar o poder dos céus, mas que seus colegas cientistas começaram a suspeitar. Eles tentaram desmontar seu trabalho, mas provocaram uma explosão matando os cientistas e isolando-o. Eiss afirma que ele vai abrir um portal para o céu. Uma vez que ele liga a máquina, Eiss explode e uma criatura cresce através de seu corpo.

Parte Cinco

Daimio procura freneticamente por uma arma que estivesse funcionando para combater a criatura.

Johann usando uma grande engenhoca em seu corpo, vai para o sub-porão e para a criatura. Quando ele entra na sala a criatura ataca. Em sua busca, Daimio encontra um pequeno macaco Noh em um frasco. Johann usa a máquina para fechar o portal que permetia que o monstro entrasse em nosso mundo, causando uma grande explosão. Os cinco fantasmas deixaram o traje de contenção de Johann, tendo completado a sua tarefa de derrotar Eiss. Daimio atira no que resta de Eiss, como medida de precaução contra quaisquer outros problemas.

Voltando em Littleport, Abe ainda está no mundo criado por Edith Caul. Na casa há um espelho coberto. Abe, na forma de Caul, sabe que a sua verdadeira forma será refletida no espelho. Ele convence Edith a olhar e encarar a verdade. Ela faz e desaparece em névoa.

Cronologia da História

A história não deixa claro quando ocorreu, mas foi provavelmente em 2004, depois de Born Again e antes de The Island.