FANDOM


Um explorador polar norueguês que acompanhou Trevor Bruttenholm e os meninos Cavendish em sua viagem para o templo de Ogdru-Jahad no Ártico. Ele foi o primeiro homem a ser transformado com sucesso em um monstro sapo.

História

Junto com o Professor Trevor Bruttenholm e os três irmãos Cavendish realizaram uma viagem ao círculo Ártico. O quarteto entrou em uma caverna no topo do mundo, que tinha uma estranha estátua Lovecraftiana de uma criatura com tentáculos, e uma figura humana meditando a seus pés

O explorador do ártico Sven Olafsen e os irmãos foram todos transformados em sapos monstros e escravizados por Rasputin para Sadu-Hem e os levaramn para Cavendish Hall. Após a revelação de Rasputin de querer libertar a Besta ele usa Olafsen para atacar Hellboy, após isso Rasputin revela que usou Olafsen para capturar Liz e em meio a revelação, Hellboy continua lutando com Olafssen, antes de encontrar uma granada de concussão e forçando-a para dentro da garganta de Sven e pede desculpas com a pouca parte humana que ainda permanecia na criatura.