FANDOM


Sir Edward Grey era um investigador paranormal do século XIX.

Com exceção de um punhado de detalhes fugazes, pouco se sabe sobre ele, suas motivações e suas capacidades. Ele é muitas vezes visto na companhia de Dagda, e em algumas ocasiões por Baba Yaga. Ele tem mostrado muitas vezes ter fé em Hellboy e rejeição do seu assim chamado "destino".

História

Vida Pregressa

Edward Grey nasceu em 16 de setembro de 1856, em West Sussex, Inglaterra. Passou a infância na propriedade de Lord Robert Hastings, onde seu pai trabalhava como guarda-caça. Quando Grey tinha doze anos, na primavera de 1869, um número de vacas do rebanho do Senhor Hasting foram encontradas mortas na mata. Três crianças logo desapareceram depois e os homens locais formaram grupos de busca. Grey, que suspeitava da natureza real do assassino, acompanhou o predador para sua toca no jazigo da família Hasting. A criatura era um dos filhos de Hasting, que aparentemente tinha contraído a maldição do lobisomem, enquanto estava na escola em Paris. Ele estava devorando secretamente os cadáveres em seu jazigo da família diante de seus desejos incontroláveis que ​​levaram-no a matar o gado e crianças. Grey lutou e matou o lobisomem com uma bala abençoada por um padre local.

Lorde Hastings nunca tentou esconder o que seu filho tinha feito e tinha o corpo de seu filho reduzido a cinzas supervisionado pelo padre local. Hastings reembolsou sua dívida para com Grey, oferecendo generosamente atenção médica e tendo o padre local garantindo que o menino não herdasse a maldição do lobisomem. Uma profunda ligação foi desenvolvida entre Grey e Hastings, como Grey era muito impressionado com a bondade e nobreza deste último. Grey logo se tornou uma pequena celebridade em West Sussex e foi relatado tenha tido numerosos encontros com o sobrenatural.

O Witchfinder

Sir Edward Grey

Dias Atuais

Poderes

Edward Grey se mostrou ser amigo de muitas criaturas e cidadãos mágicos, indicando que ele possui alguma habilidade nessa área. Isso é confirmado em Hellboy in Hell, onde ele foi capaz de banir o Duque do inferno Eligos para o abismo.

Seus poderes envolvem teleporte, levitação, telecinese, conjuração de fogo, e banimento de demônios. Ele também pode transportar pessoas através de espelhos.

Edward Grey possui uma incrível longevidade (mais de 180 anos) por conta da maldição do príncipe demônio Amdusias.

Sendo um renomado investigador paranormal, acredita-se que Grey possui grande conhecimento do mundo sobrenatural.