FANDOM

Elizabeth Sherman e Roger viajam para o Colorado para investigar sobre um trem fantasma que tem conexões com o Lobster Johnson.

História da Publicação

Na sequência de Hollow Earth não ficou claro que direção os quadrinhos da série B.P.D.P tomariam. Quatro histórias one-shot foram publicados a cada dois meses de maio a novembro de 2003; The Soul of Venice, Dark Waters, Night Train and There's Something Under My Bed. Ao mesmo tempo, durante os meses off, a Dark Horse publicou as histórias fora da continuidade da antologia Hellboy: Weird Tales.

Dark Waters foi publicada em setembro de 2003. A história foi mais tarde recolhida no B.P.R.D.: The Soul of Venice & Other Stories em agosto de 2004.

Enredo

Em Colorado em 1939, Lobster Johnson está perseguindo um sabotador Nazista em cima de um trem em movimento, segurando o equipamento final de cientistas do Projeto Manhattan. Johnson alcança o nazista enquanto o trem está em uma ponte, mas a nazista pula e cai de para-quedas com segurança. A ponte explode, enquanto Johnson consegue sobreviver, os cientistas e assistente de Johnson são mortos.

Elizabeth Sherman e Roger são enviados para o Colorado para investigar o aparecimento de um trem fantasma. Eles montaram acampamento na noite em que trem fantasma chega. O trem pára e um monte de homens do exército correm à procura de algo. Os Fantasmas cercam uma casa. Liz e Roger invadem para ver o que está acontecendo lá dentro. Escondendo-se na casa, acharam um homem velho, que explodiu o trem em 1939. Ele pede-lhes ajuda, mas de repente conecta um dispositivo em Liz que faz os fantasmas irem atrás dela em seu lugar. Os fantasmas arrastam Liz de volta para o comboio.

O fantasma de Lobster Johnson aparece e diz a Roger para ir atrás de Liz. Roger embarca no trem fantasma e destrói o dispositivo. Roger carrega Liz para fora do trem enquanto os soldados fantasmas levam o velho alemão para o seu destino.

Cronologia da História

A história de Night Train acontece depois de Dark Waters e antes de There's Something Under My Bed.