FANDOM


Esta página é sobre o personagem, para a saga em quadrinhos, veja Hellboy (série).


Hellboy é filho do demônio Azzael e da bruxa Sarah Hughe, ex-agente da BPRD e o arauto do apocalipse, seu nome verdadeiro é Anung un Rama.

História

Descoberta

A criatura que se tornaria conhecida como Hellboy apareceu pela primeira vez na noite de 23 de dezembro de 1944, quando o místico mal Grigori Rasputin chamou Hellboy à Terra com a ajuda do Terceiro Reich.

A criança Hellboy apareceu a milhas de distância em uma igreja em East Bromwich, Inglaterra, onde ele encontrou por um time de soldados americanos conduzidos pelo 1º Sgt. George Whitman enviado para investigar o ritual nazista misterioso.

Eles foram acompanhados pelo professor Trevor Bruttenholm do Bureau de Pesquisas e Defesa Paranormal (BPDP), Professor Malcolm Frost, Lady Cynthia Eden-Jones, e o Tocha da Liberdade, a Segunda Guerra Mundial de super-heróis fantasiados.

Bruttenholm fez amizade com a criatura, batizando ele de Hellboy. A criança foi criada em segredo pelo governo dos EUA e treinado para ser um investigador paranormal.

Infância

Depois que ele apareceu em uma igreja em uma ilha ao largo da costa da Escócia, Hellboy foi levado para uma base aérea no Novo México, onde ele cresceu sob a orientação de Trevor Bruttenholm e a incipiente BPDP Hellboy interagiram com o pessoal na base, como US general Norton Ricker, e o cão, Mac. Em 1952, quando ele tinha oito anos, Hellboy entrou oficialmente no Bureau de Pesquisa e Defesa Paranormal como um agente em tempo integral.

Início de Carreira

Hellboy envelheceu muito seu corpo, embora um pouco menos em mente: quando se apresentou para ser um homem de meia-idade adulta, ele ainda tinha o fogo rebelde e atitude de um adolescente. Ele tornou-se adepto de muitos assuntos sobrenaturais e paranormais como a possessão, assombração, exorcismo, encantamentos, amuletos sagrados e artefatos sagrados. Ele se tornou um agente de campo de pleno direito do BPDP sob o comando de Trevor Bruttenholm. Nos anos seguintes à Segunda Guerra Mundial e o desaparecimento do regime nazista, Hellboy viajou o mundo, encontrando e derrotando inúmeros seres sobrenaturais e distúrbios, tais como lobisomens, vampiros, e encontros com o perturbado cientista nazista Herman Von Klempt (veja O Maior Investigador Paranormal do Mundo (SDCC)), Hellboy também encontra divindades menores, criaturas mitológicas, e seres do folclore. Ele teve um encontro notável com a Baba Yaga (ver A Baba Yaga). No ano de 1952, Hellboy foi concedido a condição humana honorário pelas Nações Unidas.

Dois anos depois, Hellboy foi abordado pelo Clube Osiris para matar o verme de Saint Leonard, um monstro parecido com um jacaré. Esta batalha foi na verdade um teste da verdadeira virtude de Hellboy, resultando em lírios que cresciam de seu sangue derramado, que parecia confirmar a sua boa natureza (ver A Natureza do Mosntro). Pouco tempo depois, o professor Bruttenholm enviou Hellboy para ajudar o Professor Edmond Aickman com o mito Rei Vold. Aickman estava obcecado com uma possível recompensa, e manipulou Hellboy para completar a contragosto tarefas escolhidas de Vold(ver Rei Vold).

Em 1959 Hellboy estava na Irlanda e embarcou em uma missão para resgatar um bebê, Alice Monaghan. A fim de fazer isso, ele teve de suportar um cadáver para seu lugar de descanso final. Supervisionando a tarefa estava o Rei do Daoine Sidhe, que iria abrigar interesse em Hellboy em um futuro próximo (ver O Corpse) .

Em 1979 Hellboy foi enviado para ajudar um físico, uma vez famoso, senhor Tod. Tod, fez uso de drogas para entrar em transe, acidentalmente lançando um monstro cósmico que criou um corpo para si mesmo com ectoplasma de Tod (veja Adeus Sr. Tod). Este foi o primeiro encontro de Hellboy com o espírito de um Ogdru Hem; ele foi capaz de derrotar a criatura com uma erva. Em 1982 rastreou a infame Condessa Ilona Kakosy, uma vampira. Hellboy a matou depois que ela tentou distraí-lo com uma visão perturbadora (veja O Vârcolac).

Em 1991, Hellboy é chamado para ajudar a colega agente da Bureau Pauline Raskine. O BPDP estava investigando um porão oculto recém-descoberto em uma mansão de propriedade do ex Doutor Carp. Carp foi um Grão-Mestre da Golden Lodge, um templo da Irmandade Heliópica de Ra localizado em Nova Iorque. Hellboy tem conhecimento da IBR e se refere a eles como loucos. Ao entrar no quarto Hellboy foi magicamente deformado no tempo para o ano de 1902, onde ele teve de lidar com o médico sádico. Carp conseguiu obter uma amostra de sangue demoníaco de Hellboy para usar em um chimpanzé, transformando o macaco em um monstro sanguinário (ver Experiência do Dr. Carp).

Notas e referências