FANDOM


Beasts of Burden é uma série de quadrinhos criada pelo escritor Evan Dorkin e o artista Jill Thompson, publicada pela empresa norte-americana Dark Horse Comics. O título gira em torno de uma homônima equipe de animais inteligentes que investigam diferentes eventos paranormais que ocorrem em seu pequeno bairro de Burden Hill. O grupo é composto por cinco cães nomeados Ace, Rex, Jack, Whitey, e Pugsley, e um gato chamado Orphan (mais tarde eles são unidos por um outro gato chamado Dymphna, uma ex-bruxa do familiar [1]). O grupo é muitas vezes visto consultando os "Wise Dogs", anciãos que são uma espécie de xamãs locais de sua comunidade. Em 2010, os personagens dessa série apareceram ao lado de Hellboy nesta edição one-shot co-escrito por Mike Mignola, intitulada Hellboy/Beasts of Burden: Sacrifice.

Sinopse

Quando o mal ameaça ocupar a aparentemente pacífica cidade de Burden Hill, é responsabilidade dos cães e gatos defender os cidadãos. Juntos, esses heróis de quatro patas são alguns dos melhores detetives da região, e com um pouco de uma ajuda mágica e misteriosa, eles estão prestes a adicionar o Melhor Investigador Paranormal do Mundo ao seu time – Hellboy.

História da Publicação

Hellboy / Bestas of Burden: Sacrifício é uma edição especial one-shot crossover escrita por Evan Dorkin e co-escrita por Mike Mignola lançada em 27 de outubro de 2010, a história faz parte da continuidade de Bestas de Burden e está fora da continuidade da série Hellboy.

História da Publicação no Brasil

A história não foi lançada oficialmente no Brasil, a fanmade foi lançada pelo grupo Centurions com tradução de Duda Andrade, revisão de André Luís e diagramação e letras de Garra das Trevas.

Enredo

Depois de despachar o que parece ser um vampiro em Lancaster, PA, Hellboy encontra-se sendo puxado por um cão vira-lata misterioso. Ele acompanha o animal para a floresta onde ele cruza o caminho do time de animais conhecido como Cães Sábios. Eles estão investigando o desaparecimento de gatos em um túnel de trem velho. Um dos carros de trem abandonados tem sido usado por adolescentes travessos e por algum tipo de mágica. E há sinais de ratos.

Há uma porta selada magicamente dentro da montanha que Hellboy rompe e conduz a uma câmara velha escondida do trem para a montanha. Dentro da montanha mais sinais de adolescentes e rituais de magia. E mais ratos mortos. A armadilha é acionada e os crânios do cemitério enterrado nas paredes de terra se transformam em golems de terra com crânios dentro da câmara, também visto em edições anteriores de Bestas of Burden.

Whitey é capturado e levado para dentro da sujeira, e uma voz maléfica leva a uma antecâmara nas proximidades. Lá, eles enfrentam a namorada do Warlock de Bestas of Burden #4. Ela não completa o ritual a tempo de ressuscitar o cara (que é agora só um crânio animado falando pelo sangue dos outros), mas agora ela está lá e o traria de volta mais uma vez.

Com a ajuda dos Golens com Crânio da edição #4 e dos ratos da edição #3, ela está planejando um sacrifício final para trazer de volta o namorado... e então oferece seu próprio sangue para o serviço. O lugar inteiro começa a desmoronar sobre eles, mas Pug volta para pegar o livro de feitiços e urina na caveira que é o vilão da edição #4, que o estava insultando.

Hellboy e os Cães Sábios quase não conseguem escapar dos túneis em ruínas com Pug no reboque com livro do feitiços do vilão. Em seguida, por pouco sobreviveram ao enxame violento de ratos (graças a mágica da Gata Bruxa e os fósforos de Hellboy eles conseguem incendiar o exército de ratos).

Após saírem de dentro da montanha, todos pensam que estão seguros... O feitiço feito pela namorada do vilão deu certo e ele virou um golem gigante de terra com a caveira sangrenta falante que estava dentro da montanha na cabeça. Ele começa uma briga com Hellboy, que consegue quebrar um dos braços da criatura indestrutível e com um murro no meio a destói por completo, depois descobre-se que Hellboy conseguiu fazer a criatura sangrar porque Pug tinha urinado no feitiço, alterando assim o resultado.

Depois de ter ganho o dia, Hellboy vê o cão cinzento da que tinha aparecido no começo da história, ele o leva de volta para o outro lado da clareira através de magia, de volta ao seu ponto de partida, ao sair ele vê os moradores ainda enterrando o vampiro, como se ele nunca tivesse saído e o tempo nunca tivesse passado, é revelado que ele ainda estava com o livro de feitiços que o Pug tinha deixado no seu bolso.

E Pug, seu maior crítico no início desta aventura, agora dolorosamente espera como um cão fiel ao seu novo amigo querido em Burden Hill.

E o segredo do cão cinzento do começo é revelado, ele é um dos Cães Sábios Sêniores, usando a Busca Mágica para convocar um campeão de distâncias incalculáveis e mantê-lo lá, como tinha anteriormente convocado Lobster Johnson [2] para lidar com outro bruxo. Mas isso tinha sido há muito tempo e tanto a Sociedade dos Cães Sábios quanto ele já não eram tão fortes e ele não poderia manter Hellboy dentro Burden Hill tempo suficiente para resolver o misteriosos poderes do mal que estavam chegando em Burden Hill.

E agora as Bestas de Burden Hill estão realmente por conta própria.

Curiosidades

  • Os animais titulares estão sendo treinados por um conselho misterioso chamado de Sociedade dos "Cães Sábios" onde são jurados de defender Burden Hill, e que aparentemente, existem há séculos.

Galeria

Referências

  1. Na superstição britânica da idade moderna, um espírito familiar, imp ou familiar (do inglês da idade média, familiar - relacionado à família) é um espírito geralmente com forma de animal que serve para bruxaria, um demônio ou outras matérias relacionadas à magia. Familiares foram imaginados para servir seus donos como servos domésticos, ajudantes, espiões e companhias, em adição à tarefa de usar bruxaria em inimigos. Estes espíritos também foram fontes de inspiração para artistas e escritores. Familiares são considerados uma característica identificável da idade moderna da bruxaria britânica e serve como uma característica que nasceu a partir das bruxarias do Novo Mundo.
  2. Percebe-se que foi o Lobster Johnson por causa da marca oficial da Garra da Justiça que o héroi deixou na testa do bruxo