FANDOM


Hellboy & Ghost é uma mini-série crossover de quadrinhos da DC Comics/Dark Horse Comics em duas edições escrita por Mike Mignola com a arte por Scott Benefiel publicada Maio-Junho de 1996 com os heróis fictícios Ghost e Hellboy.

História da PublicaçãoEditar

O escritor da história, Mignola, criou os esboços e pequenos layouts, ao invés de um roteiro detalhado, não só desdobrou a ação ao longo dos quadros, como também definiu a composição de luzes e sombras para o desenhista Scott Benefiel e para o arte-finalista Rodriguez trabalhar, o que deu ao trabalho a atmosfera de Hellboy.

Ghost #12 incluiu três páginas coloridas com uma visualização de Ghost/Hellboy #1. A primeira edição (1 de Maio, 1996) contou com uma capa por Mike Mignola e duas páginas de visualização em preto-e-branco para Hellboy: O Despertar do Demônio. [1] A segunda edição (1 de junho, 1996) contou com uma capa por Mike Mignola.[2]

História da Publicação no BrasilEditar

Foi publicado no Brasil em junho de 1999 pela Editora Mythos com 68 páginas no formato 15 x 24,5 cm, colorido com lombada com grampos, com a versão do especial que coletou as duas edições com os cardenos de desenhos, layouts e informações adicionais

EnredoEditar

Edição UmEditar

A história começa com um flashback em Arcadia, 1939, quando um chefe de uma gangue dando machadadas no cadáver de Vicent *Fumeta* Gasbini, o Vinnie, imóvel o acusando de estar rindo dele, mas ninguém mais escuta a risada, não conseguindo resolver a situação ele pede aos capangas Tony e Macaco que vá buscar um místico que mora no bairro chamado Dr. Herbert Izzo, que consegue parar as risadas ouvidas pelo chefe da gangue mas passa a ouvi-las, por ter vergonha de alguém ter testemunhado Vinnie rindo dele, o chefe atira no rosto de Herbert e pede para Lou construir uma parede no cômodo onde tudo ocorreu escondendo os cadáveres, ao sair a guangue é inteira morta por um acerto de contas. No mínimo, cinquenta anos depois[3], uma reportagem com Seymour Gluck, parapsicólogo e ex-presidente da Sociedade de Pesquisa Psíquica de Long Island, falando que todo o sangue derramado em Arcadia acumulou-se em alguma caverna subterrânea na cidade e está tornando-se uma espécie de ser vivo e maligno que controla e corrompe o povo da cidade. Enquanto isso Hellboy e a médium sensitiva da B.P.D.P. Josephine T. Gant viajam a Arcadia para encontrar Ghost, após Hellboy tentar oferecer ajuda a Ghost, ela recusa, hellboy tenta agarrá-la e ele a atravessa caindo no andar abaixo, revelando que é o cômodo onde a gangue tinha emparedado os dois corpos muitos anos atrás, Ghost chega perto da banheira onde Vinnie foi assassinado e é sugada pelo ralo para uma espécie de dimensão espiritual onde espíritos malignos tentam agarrá-la, ela encontra uma entidade chamada Paz que a convence que Hellboy é seu inimigo prometendo Paz e Alívio e lhe diz que a chave para soltá-la do sofrimento é a Mão Direita da Perdição, a mão de Hellboy.

Edição DoisEditar

Depois de uma confronto feroz, Ghost consegue levar Hellboy para a outra dimensão, Ghost comunica ao Paz que trouxe Hellboy, eles conversam mas Hellboy não consegue ver nem ouvir Paz, quando de repente um Gigante de Pedra aparece e Paz fala a Ghost que ele é um produto da vida pregressa dela, o Gigante é destruído e eles entram por um portal dourado e encontram uma estátua gigante de uma criatura de quatro braços segurando uma espécie de lampião com uma iluminação verde, o lugar estava rodeado por espíritos que desejavam a mão, a estátua explode e atinge Hellboy, ele desmaia e a entidade Paz, aparece em forma física acompanhado por seu carrasco que aparenta ser um javali bípede com um machado na mão, o carrasco acorrenta Hellboy enquanto Paz fala que a mão de Hellboy precisa ser arrancada com ele ainda vivo e revela que mentiu para Ghost, e tudo fazia parte de um plano para libertá-lo usando a angústia de Ghost para derrotar o Gigante de Pedra, que tinha sido colocado ali pelos sacerdotes caldeus como carcereiro de Paz, mas agora que estava libertado de sua prisão ele instauraria o caos na Terra usando a mão de Hellboy que era uma espécie de chave, Ghost atira em direção a Paz, ele pensa que ela errou o tiro mas ela tinha mirado no grilhão que prendia Hellboy, o demônio levanta e golpeia Paz, indignado Paz revela que é Alal, O Destruidor, soltando faíscas fumegantes de dentro da máscara, Hellboy que tinha pego a carteira de Herbert enquanto estava no antigo prédio, desconfia que alguém estava sendo controlado pela máscara e revelando os dados de Herbert, faz a pessoa por detrás da máscara recobrar a memória e retirar a máscara e controle que ela estava exercendo sobre ele, revelando ser Herbert, a máscara o convence a colocá-la outra vez no rosto e Ghost o acerta no rosto antes disso, fazendo o corpo inteiro desencarnar, Ghost que tinha duvidado do título de "o maior detetive paranormal do mundo" consegue entende-lo, Hellboy fala que não conseguiu descobrir quem era o javali bípede antes de ter enterrado um machado na cabeça dele, quando o javali começa a rir a mesma risada que o chefe da gangue ouvia em 1939, e quando a Ghost percebe isso, eles são transportados para o prédio antigo, Hellboy tenta entender e sugere o porquê dela ter enganado ele, informando que tem pessoas mais espertas que ele no B.P.D.P. que poderiam ajudá-la, mas antes disso ela precisava resolver outros assuntos pendentes, ele questiona a busca dela por respostas e fala que ele está feliz sem saber sobre seu passado, eles se despendem e Hellboy encontra Jo, que revela que Ghost precisa se livrar da sua raiva e angústia antes de descansar.

Cronoglogia da HistóriaEditar

A história se passa após 1994[4], provavelmente depois de A Mão Direita da Perdição e antes de Box Full of Evil, mas como essa história não é considerada cânone então não podemos dizer que faz parte da continuidade da série.

Edição coletadaEditar

As duas edições foram compiladas e reimpressas em Ghost/Hellboy Special (25 de Junho, de 1997), que também incluiu um caderno de desenho de duas páginas de alguns dos layouts em miniatura e o esboço preliminar dos personagens por Mignola fornecidos para Benefiel trabalhar.[5]

GaleriaEditar

ReferênciasEditar

  1. "Ghost/Hellboy #1". Dark Horse Comics. [1]. Relançada em 23 Favereiro, 2009.
  2. "Ghost/Hellboy #2". Dark Horse Comics. [2]. Relançada em 23 Favereiro, 2009.
  3. Hellboy comenta ao ver os ossos de Herbert na banheira
  4. Ghost comenta ao encontrar Hellboy que o viu na capa de uma revista que o maior detetive paranormal do mundo fazia 50 anos, considerando que ele "nasceu" em 1944 e que alguns anos seja mais de dois, a história após 1994, entre 1998 e 1999.
  5. "Ghost/Hellboy Special". Dark Horse Comics. [3]. Relançada em 23 Fevereiro, 2009.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.