FANDOM

Hecate está presa e as bruxas procuram um novo governante, e eles querem Hellboy como seu rei. Hellboy se recusa e está preso em um mundo de mitos russos controlado pela Baba Yaga. Ele é forçado a confrontar seus servos antes que ele possa escapar. Enquanto isso, as bruxas continuam sua busca por um novo governante, preparando o palco para o que está por vir.

História da Publicação

O Clamor das Trevas foi publicado como uma mini-série de seis edições entre maio e novembro de 2007. As edições #1 e #2 foram ambas publicados em maio, embora a #1 foi datada de abril na capa. A série era para ser lançada mensalmente, mas a edição #6 foi lançada atrasada, no dia 7 de novembro.[1]

A história foi coletada com dois novos epílogos em Hellboy: vol. 8 Darkness Calls em maio de 2008. O primeiro é desenhado por Duncan Fegredo e o segundo por Mike Mignola.

Originalmente O Clamor das Trevas ia ser desenhado por Lee Bermejo. Embora a primeira edição foi tirada,[2] no final decidiu-se não usar Bermejo para a história. Uma série de imagens foram liberadas, incluindo uma página colorida no Hellmail de The Island #1.

História da Publicação no Brasil

Em agosto de 2008 esta história foi publicada pela Mythos Editora com as seis edições do arco e os dois epílogos recolhidas em apenas uma edição com o título O Clamor das Trevas.

Oito anos depois, em dezembro de 2016 o arco completo junto com Caçada Selvagem e Tormenta e Fúria foram coletadas para edição com o título Hellboy Edição Gigante - A Morte de Hellboy.

Sinopse

Parte Um

Em uma cripta na Itália, Igor Bromhead entoa em torno de um tanque de sangue, chamando a deusa Hecate. Hecate aparece e Bromhead continua a praguejar e a subjugou usando seu nome secreto, Ilsa Haupstein. Hecate está chocada que ele sabe que este era seu nome. Bromhead revela que ela foi traída por seu amante Vladimir Giurescu, que o esqueleto está jazendo na cripta.

Na Inglaterra três bruxas estão em um círculo de pedras em pé. Uma das bruxas tinha acabado de voltar do Castelo Giurescu onde ela recuperou os dois chifres quebrados do Hellboy (como foi visto em Wake the Devil). Elas esculpiram um dos chifres em uma imagem do Hellboy e o usaram para convocá-lo.

Também na Inglaterra, Hellboy ficou com o velho amigo Harry Middleton no mês passado. Hellboy então decide dar uma curta caminhada. Os gatos o seguem enquanto entra em uma madeira.

Três pessoas, dois homens e uma mulher, aproximam-se de Hellboy. Eles contam à Hellboy que neste lugar, Henry Hood, um Witchfinder da década de 1640, enforcou três mulheres. Hood encontrou um final ruim, seus olhos se queimaram com moedas de cobre e foi enterrado vivo em uma sepultura sem identificação.

A história muda para o passado onde as mulheres estavam sendo enforcadas. Uma mulher amaldiçoa Hood com o último suspiro, para que ele não encontre paz na vida ou na próxima.

Os três viajantes vão ao túmulo das mulheres e despejam uma poção sobre eles, animando as bruxas. Eles dizem a Hellboy que haverá uma reunião de bruxas diferente de qualquer outra, tudo para Hellboy.

Parte Dois

As bruxas na Inglaterra continuam seu ritual para se unir a Hellboy e ressuscitar as três bruxas enforcadas.

As bruxas enforcadas se levantam do túmulo. O fantasma de Henry Hood aparece e ataca as bruxas. Hellboy diz a Hood que estão do mesmo lado, mas Hood se recusa ao se deparar com um demônio e o ataca. A bruxa enforcada repete sua maldição sobre Hood e as bruxas voam carregando Hellboy junto com elas.

Todas as bruxas se juntam a eles no céu, todos indo para o sábado em Leeds. Hellboy diz-lhes para deixá-lo ir, mas eles respondem que eles se reuniram para ele. Hellboy atira na bruxa que o leva e cai no chão através do telhado de uma igreja velha.

Hellboy acorda cercado por bruxas. Dizem-lhe que Igor Bromhead aprisionou Hecate. Ele tentou se tornar rei e chamou a lua, mas nenhum homem podia conter esses poderes. Como Hecate se foi, as bruxas pediram a Hellboy que fosse rei sobre eles. Hellboy se recusa. As bruxas aceitam isso e pedem que haja paz entre eles. Hellboy diz que vai permitir que eles se encontrem durante a noite, mas continuarão a lutar contra eles na manhã. As bruxas se acentuam com medo quando Hellboy sai.

Koku, servo do Baba Yaga , aparece e oferece para levar Hellboy para sempre. As bruxas concordam, e Hellboy sai da Igreja e vai um mundo coberto de neve. Baba Yaga diz que se vingará, quando um grupo de guerreiros mortos se aproximam de Hellboy.

Galeria

Referências

  1. No 'Hellmail' da edição #6 Mike Mignola pede desculpas pelo atraso da edição.
  2. "Ele [Lee Bermejo] completou a primeira edição no ano seguinte [2005], mas por fim nos separamos de Lee e trouxemos Duncan Fegredo a bordo." de There's a Storm A-Brewin! 05/05/2010