FANDOM

Abe Sapien e Roger viajam para Massachusetts para investigar a descoberta dos corpos de três garotas mortas em 1700.

História da Publicação

Na sequência de Hollow Earth não ficou claro que direção os quadrinhos da série B.P.D.P tomariam. Quatro histórias one-shot foram publicados a cada dois meses de maio a novembro de 2003; The Soul of Venice, Dark Waters, Night Train and There's Something Under My Bed. Ao mesmo tempo, durante os meses off, a Dark Horse publicou as histórias fora da continuidade da antologia Hellboy: Weird Tales.

Dark Waters foi publicado em julho de 2003. A história foi mais tarde recolhido no B.P.R.D.: The Soul of Venice & Other Stories em agosto de 2004.

Esta história marca a primeira vez que Guy Davis trabalhou em um quadrinho relacionados ao universo Hellboy. Davis viria a se tornar o artista regular da B.P.D.P..

Enredo

A cidade de Shiloh, Massachusetts drena uma lagoa no centro da cidade. No fundo da lagoa as pessoas da cidade encontraram os corpos de três meninas acorrentados. Quando descobrem que os corpos tem 300 anos de idade e ainda estão perfeitamente preservados, a B.P.D.P. é chamada.

Abe Sapien e Roger chegam para investigar. Junto com as meninas, também encontraram na cidade artefatos associados com os julgamentos de bruxas. Uma história local conta a história de três irmãs - Priscilla, Prudence e Pollyanna Trask - acusadas de bruxaria e mortas durante o seu "julgamento" em 1693 - que consistia em acorrenta-las e atira-las na lagoa, para ver se eles iriam flutuar como verdadeiros bruxas fazem.

Pastor Blackwood, um descendente de Urias Blackwood, o padre que testou as bruxas, preocupado com a alma da cidade, visita os corpos. Ele tenta exorcizar as meninas, mas a sala se enche com lodo preto. Quando a lama sai da sala, Blackwood tenta roubar os corpos. Quando ele é pego, de alguma forma ele usa a lama como uma arma, tornando a atacar qualquer um que está em seu caminho. Enquanto Abe e Roger lutam contra os homens de barro, Blackwell vai para o oceano para "afogar" as meninas novamente.

Abe acredita que a raiva das meninas em suas mortes injustas, combinado com a culpa persistente do povo da cidade sobre o seu crime, tem congelado juntos em uma força maligna, que Blackwood agora pode manipular, na crença equivocada de que ele está fazendo a obra de Deus. A maneira mais rápida de resolver isso é dar as meninas um enterro apropriado, santificado no mar.

Abe e Roger distraem Blackwell para que o mais liberal reverendo de Shiloh, Lucas Shaw, possa recitar a oração e pedir a Deus para acolher as irmãs Trask em seu abraço. Isso quebra o ciclo e as meninas afundam no mar, aceitando o perdão. Blackwell nada para o mar para recuperar os corpos, mas os fantasmas das três meninas assassinadas arrastam-o para debaixo d'água.

Com o perigo passado, Shiloh decide revigorar seu mercado turístico, abraçando sua história colorida, incluindo os julgamentos de bruxas. Ninguém lamenta a perda do Pastor Blackwood, que no último quadro é mostrado preso ao fundo do lago pelas mesmas correntes usadas nas bruxas suspeitas - punidas pelos erros de seu antepassado, cujo ódio e intolerância ele compartilhou.

Cronologia da História

A história de Águas Escuras se passa depois de The Soul of Venice e antes de Night Train.