FANDOM


Abrigos Rompidos apareceu originalmente em Hellboy: Especial de Inverno 2016. É a estréia de Tim Sale no Universo Hellboy. A história se concentra em Gall Dennar na pré-história. É a única história do universo Hellboy que não se enquadra em um título específico, já que não foi coletada ou vinculada a outras histórias. O título mais próximo que tem ligação com a história seria do B.P.D.P., por Gall Dennar ter sido citado pela primeira vez em O Abismo do Tempo.

Sinopse

Ao acampar em uma planície coberta de neve, Gall Dennar é abordado por um homem vestindo um manto de crânios. As caveiras pertenciam aos xamãs capazes de dominar o Vril. O homem os desenterrou, esperando aprender seu uso. Ele afirmou que os crânios lhe sussurravam como o Vril era usado para tornar o Hiperbórea um paraíso.

Enquanto o homem fala, ele é cercado de espectros sem rostos. Cada um agarra um crânio que colocavam sobre o rosto deles. À medida que os espectros voam para longe, o homem morre, declarando que isso mostra que o poder Vril permanece, mas que não era para o homem.

Cronologia da História

Considerada a história mais antiga que se tem conhecimento do Universo Hellboy, datada na Pré-História e seguida de Como Koshchei Se Tornou Imortal.