FANDOM

Hellboy e Abe Sapien enfrentam Igor Bromhead e Hellboy aprende alguma coisa de seu destino.

História da Publicação

A Caixa do Mal foi publicada pela primeira vez como uma mini-série de duas edições de agosto a setembro de 1999. Estas edições cada uma continha uma história secundária, a primeira história do Lobster Johnson "The Killer in My Skull” na #1 e "Abe Sapien versus Science" na #2. A história foi reimpressa com um novo epílogo de 4 páginas na edição paperback de Hellboy: Vol. 4 The Right Hand of Doom, em Abril de 2000. Este epílogo ligava a história de volta para "A Mão Direita da Perdição".

História da Publicação no Brasil

Publicado pela primeira vez pela Mythos Editora em junho de 2004, junto com todas as outras história coletadas em Hellboy: Vol. 4 The Right Hand of Doom, em março de 2009 essa mesma edição foi republicada, agora sob o nome de Hellboy: Edição Histórica Volume 4 com uma nova capa, seguindo o padrão das capas das edições históricas e sendo considerada como uma primeira versão.

Enredo

Parte Um

A história começa com Hellboy e Abe Sapien investigando um estranho assalto em uma casa inglesa. O proprietário relata que um homem entrou em sua casa carregando a Mão da Glória, quebrou uma parede sobre a lareira e saiu com uma caixa de metal e o que parecia ser uma pinça de lareira. Hellboy percebe que o muro quebrado tinha um retrato de São Dunstan sobre ele, e o proprietário disse-lhe que a casa tinha sido um convento. O proprietário também tem uma visão de uma casa de vista sinistra.

A história corta para o ladrão Igor Bromhead, falando a um casal na casa de vista sinistra. Ele explica que Dunstan pegou um demônio com sua pinça e o prendeu dentro da caixa de metal. O casal, um Conde e Condessa Guarino, dão a Bromhead todos os bens materiais como pagamento. A Condessa, cujo nome é Bellona, abre a caixa, e o que parece ser uma mosca voa para fora da caixa e entra em sua boca. Possuída pelo demônio, ela transforma seu marido em um macaco, e tenta transformar Bromhead. No entanto, ele usa um talismã com a imagem de São Dunstan, concedendo-lhe proteção. Usando o nome secreto do demônio, Ualac, ele se liga e o domina, por ter feito a descoberta do nome verdadeiro. Bromhead pede ao demônio por riqueza e poder, o demônio lhe diz do tesouro escondido na casa e de um poder muito superior. Ele explica que o "Precursora do Apocalipse" está vivo, e negou seu destino, no entanto, ele ainda usa uma coroa invisível. Este ser tem grande poder e até mesmo os regentes do inferno devem segui-lo. A cena muda e é revelado que Hellboy é de fato o Precursor.

Hellboy e Abe entram na casa, e encontrar a caixa aberta. O macaco atira em Abe e arrasta-o para longe. Ao mesmo tempo Bromhead prende Hellboy, e usando a ajuda de Ualac faz com que uma coroa apareça sobre a cabeça de Hellboy. Ualac pega a coroa e Bromhead bate em Hellboy com a pinça de Dunstan. A edição termina com Abe acorrentado à parede, com o macaco sentado na sua frente.

Parte Dois

O macaco está sobre Abe e queima-o com um ferro em brasa. Bromhead bate em Hellboy quase até a morte, até que Ualac diz para ele parar. Eles devem cortar a mão de Hellboy antes que ele esteja morto, caso contrário, sua morte corromperá e o sangue irá envenenar a mão contra quem usá-la. Ualac explica que a mão tem o poder de soltar e comandar o Ogdru Jahad e trazer os soldados do inferno para a vida. Ualac pega a pinça de São Dunstan e ele a transforma em uma espada capaz de decepar a mão de Hellboy.

Hellboy encontra-se sentado sob uma árvore, com Dagda, o goblin de The Corpse, e Sir Edward Grey, olhando para ele. O goblin lhe questiona dizendo que uma vez que ele não usasse a coroa, se o seu nome não seria mais Anung Un Rama. De volta a casa, uma vez que o nome de Hellboy não seja Anung Un Rama, ele agora estava livre da ligação com Bromhead. Ele ataca Ualac, e quebra a espada.

Bromhead foge. Abe consegue livrar-se do macaco. O macaco salta sobre Abe, cai através de um buraco na parede e cai no tesouro que Ualac mencionou anteriormente. Abe encontra Bromhead e exige saber onde Hellboy está. Bromhead se tranca em um quarto e invoca o demônio Astaroth para obter ajuda. Astaroth transforma a porta da sala em uma parede de pedra, protegendo Bromhead. Na luta com Abe o talismã do Bromhead quebrou. Com sua proteção quebrada, Astaroth transforma a metade inferior de Bromhead em uma lagarto.

Hellboy, ainda lutando com Ualac, quebra seus chifres e perfura Ualac com eles. O demônio deixa o corpo e se transforma de volta na criatura parecida com uma mosca que ele estava no começo. Hellboy pula para pegar Ualac e cai do lado de fora. Astaroth confronta Hellboy e leva Ualac de volta para o inferno. Astaroth detém a coroa. Hellboy diz que ele nunca vai trazer o apocalipse. Astaroth responde que ele vai guardar a coroa no inferno e aguardar Hellboy.

Hellboy retorna para a casa e ajuda Abe. O último quadro mostra o Conde Guarino, transformado em um macaco, que morreu no monte de tesouro, com uma coroa em sua cabeça.

Em um dos três círculos de pedra de Avebury, em Wiltshire, Inglaterra, Kate Corrigan encontra Hellboy em um campo. Ela lhe diz que ficará tudo bem com Abe. Hellboy fala sobre como ele ignora em se fazer perguntas sobre quem ele realmente é. No entanto, às vezes as coisas acontecem, e ele é forçado a confrontar a sua identidade, mas que, pelo menos desta vez ele voltará a ignorá-la. Enquanto isso ele é observado por Dagda e pelo goblin que tinham aparecido na árvore. Hellboy solta o papel que tinha ganhado em "A Mão Direita da Perdição" deixando-o voar e é arrebatado no ar por um grande pássaro preto.

Cronologia da História

A data exata desta história não é citada. Ela provavelmente ocorreu depois de "The Right Hand of Doom", mas antes de Being Human.

Galeria

Referências