FANDOM

O B.P.D.P. descobre os ossos de uma criatura derrotada há muito tempo.

História da Publicação

Born Again foi originalmente publicada como parte da Hellboy Premiere Edition em março de 2004. A edição é uma exclusiva publicada pela revista Wizard #148, também continha a história de Hellboy The Penanggalan. A edição foi publicado com três capas, um por Mike Mignola mostrando uma imagem de The Penanggalan, uma por Guy Davis mostrando os membros do BPDP e Hellboy, e uma capa (exclusiva para a Wizard World em Los Angeles), mostrando uma foto de Ron Perlman como Hellboy.

Born Again foi coletado como o prólogo da trade paperback B.P.R.D.: The Dead em setembro de 2005.

Sinopse

Uma explosão do passado. Os agentes do BPDP, Elizabeth Sherman, Abe Sapien, Roger e Johann Kraus abrem caminho em uma caverna sob um subúrbio de Chicago para investigar mortes suspeitas. Dentro eles encontram o esqueleto de uma grande criatura semelhante a um dinossauro. Quando Johann envia parte de seu ectoplasma para dentro dos ossos, corpo e espírito são reconectados e a coisa o domina. Nossos heróis farão qualquer coisa para manter um ao outro seguros e salvar o dia.

Enredo

Elizabeth Sherman, Abe Sapien, Roger e Johann Kraus abrem caminho em uma caverna sob um subúrbio de Chicago para investigar mortes suspeitas. Dentro eles encontram o esqueleto de uma grande criatura semelhante a um dinossauro. Johann envia parte de seu ectoplasma para dentro dos ossos. A criatura diz que foi morta por Shonchin. Agora que seu corpo e seu espírito estão reconectados, a criatura domina Johann. Incapaz de parar, Liz é forçada a queimar a criatura. Johann, de volta ao controle, é capaz de se recuperar e re-ocupar seu terno de contenção. Johann especula que Shonchin deve ter sido um xamã que derrotou a criatura há muito tempo. Roger encontra um Spiked Cylinder na caverna e leva com ele.

Cronologia da História

Apesar de não fazer menção a história acontece provavelmente em 2004, depois de Praga dos Sapos e antes de Os Mortos.