FANDOM


Ser Humano é uma história flashback de uma missão com Hellboy e Roger.

História da Publicação

A edição one-shot foi publicada em maio de 2011. A história foi coletada na coleção de rascunho B.P.R.D.: Being Human em Novembro de 2011.

História da Publicação no Brasil

A história foi coletada no encadernado Hellboy: A Casa dos Mortos-Vivos e Outras Histórias publicado pela Mythos Editora.

Sinopse

Uma bruxa horripilante e seu servo zumbi oferecem um jantar para uma família de cadáveres. Hellboy e o homúnculo Roger aparecem para explodir a todos e mandá-los de volta ao inferno nesta história situada nos primeiros dias de Roger no BPDP.

Enredo

Quartel General do B.P.D.P., Fairfield, Connecticut, 2000. Roger é colocado em uma sala de observação, e enquanto lê um livro é observado por um cientista do BPDP, Hellboy e Tom, Hellboy convence Tom a enviar Roger e ele em uma missão pequena para não ficar o tempo todo trancado.

Dezesseis horas depois em River Head, Carolina do Sul, o lugar costumava ser dominado pela família Turnbow, mas depois da Guerra Civil a única integrante que restou foi Virginius Turnbow, ela se casou com Clayton Quillen por volta de 1900 e tiveram três filhos, Levi, Homer e Beulah. Hellboy e Roger são acompanhados por um policial local que diz ter recebido um telefonema de alguém que viu que as luzes de uma mansão abandonada estavam ligadas, ele foi conferir e encontrou quatro cadáveres sentados à mesa.

Nada tinha acontecido por muitas noites até que um homem chamado Oscar Hewes viu quatro deles entrando na mansão e se sentando a mesa. Hellboy encontra uma fotografia da família sem a Virginius, o policial avisa que alguns anos depois que as crianças nasceram a matriarca da família foi embora. O filhos disseram que queriam ter ido com a mãe mas Clayton não teria deixado. Todos tiveram mortes trágicas, Levi teve sua garganta cortada em uma briga de bar, Homer cometeu suicídio atirando na cabeça, Beulah nunca se casou e ficou em casa para cuidar do velho Clayton até que um dia ela surtou e o esfaqueou um monte de vezes e depois se enforcou.

O policial que os acompanha diz que desde que Oscar relatou sobre o que ele viu, nenhum policial quis realizar alguma missão na mansão abandonada a noite. Roger avisa que ele e Hellboy pegarão a missão, quando chega a noite na tumba da família Quillen, Roger entra em uma crise existencial e Hellboy tenta ajudá-lo. Roger ouve algo e algo começa a se transformar em uma árvore tomando forma humana e trazendo a Mão da Glória, a criatura revela-se uma bruxa e coloca a Mão da Glória na porta da tumba e chama Clayton Quillen e avisa para trazer seus familiares. Os cadáveres levantam dos caixões como zumbis e seguem a bruxa.

Hellboy não consegue se mover por causa da Mão da Glória, mas Roger consegue e ao sair da tumba encontra o que parece ser um zumbi robusto, e quando Roger tenta apagar o castiçal é surpreendido pelo zumbi onde começam um combate, Roger o acerta com a cabeça de uma estátua fazendo com que a cabeça do zombi desintegrasse e ele caísse em cima da Mão da Glória destruindo-a e libertando Hellboy. A bruxa promoteu após levarem ela que Clay e sua família não teriam mais um dia de paz, mesmo após a morte.

A bruxa invoca uma espécie de monstro negro que levaria todos para o inferno, Hellboy tenta impedí-la mas ela arremaça um castiçal nele causando uma explosão e fazendo todo o cômodo queimar, com a explosão Hellboy bate a cabeça e desmaia, a bruxa olha para a criatura negra avisando que tudo e todos irão queimar, Clay implora para ela levar apenas ele e deixar as suas crianças irem, numa fúria ela grita que ela também é sua filha, Roger acerta ela com um potente e certeiro tiro, ela cai desfalecida no chão.

Roger tem mais um momento de reflexão por não ter tido saída em matar a bruxa, Hellboy concorda com ele e ambos meditam se foi a coisa a certa a fazer.

Cronologia da História

A data exata não está clara. Provavelmente aconteceu depois de Box Full of Evil, mas antes de Conqueror Worm (História) em 2000.

Galeria