FANDOM

É uma série feita em duas edições por uma parceria feita entra a DC Comics e a Dark Horse Comics do escritor de Starman James Robinson e do artista que criou Hellboy Mike Mignola.

Sinospe

Quando o original Starman, Ted Knight, é sequestrado por um grupo neo-nazista que é conhecido como os Cavaleiros de Outubro, Batman e Hellboy unem forças para resgatá-lo. Logo depois, Jack Knight junta-se à luta.

História da Publicação

A mini-série foi originalmente lançada em duas edições de Janeiro a Fevereiro de 1999, posteriormente, recolhido em duas edições, na edição omnibus Starman Omnibus Vol. 4 de Fevereiro de 2010 pela DC Comics e na edição paperback Hellboy: Masks and Monsters em Outubro de 2010 pela Dark Horse Comics.

História da Publicação no Brasil

Foram recolhidas as duas edições originais, sendo publicada em setembro de 2001 pela Mythos Editora.

Enredo

Edição Um: Gotham Grey Evil

Tradução no Brasil: Nazistas das Trevas
O aposentado Starman da Era de Ouro, Ted Knight é sequestrado por um grupo de skinheads neonazistas que possuía poderes elétricos, enquanto estava dando uma palestra sobre fontes alternativas de energia. Falhando em parar os sequestradores do Sr. Knight, Batman é convocado pelo Bat-Sinal e se encontra com o agente do Bureau de Pesquisas e Defesa Paranormal, Hellboy, que se dispõe para ajudar resgatar Ted Knight.

A dupla investiga um grupo que se autodenomina os Cavaleiros de Outubro e vão a um campo de pouso deserto, mas na batalha que se seguiu o líder do grupo, Dantz, escapam com o prisioneiro a bordo de um pequeno avião. Hellboy jura ir atrás dele, mas Batman é chamado para lidar com o Coringa que escapou. Felizmente, os problemas da dupla são resolvidos quando o filho de Ted Kinght, Jack Knight, o novo Starman, junta-se na sua missão.

Edição Dois: Jungle Green Horror

Tradução no Brasil: Horror na Floresta
Batman se despede enquanto Hellboy e Starman estão embarcando no jato particular de Bruce Wayne para a viagem para a Amazônia e tão logo quando chegam saltam do avião usando o bastão do Starman e são atingindos por um raio de energia arcana. Uma vez que eles penetram as defesas dos Cavaleiros de Outubro eles descobrem que Otto Dantz está usando o conhecimento científico de Ted Knight para reanimar uma Divindade Ancestral chamada, Suggor Yogeroth, que tinha sido derrotada pelo poder dos Lemurianos. Hellboy invoca um antigo encantamento Lemuriano para dissipar o demônio e a dupla consegue fazer ele sumir outra vez e resgatam Ted Knight, que estava sendo controlado pelo efeito de drogas.