FANDOM


Kate Corrigan analisa o arquivo pessoal do novo recruta do B.P.D.P. Johann Kraus.

História da Publicação

Esta tira de três páginas, foi publicada como um teaser para o próximo quadrinho Terra Oca. A tira foi publicada em formato de jornal na Dark Horse Extra #42-44, a partir de Dezembro de 2001 a Fevereiro de 2002.

A história foi mais tarde recolhido na edição de coleções de paperbacks B.P.R.D.: Hollow Earth & Other Stories em janeiro de 2003.

História da Publicação no Brasil

Esta histórica foi coletada no encadernado B.P.D.P.: Volume 1 publicado pela Mythos Editora em Junho de 2006.

Enredo

Uma noite, Kate Corrigan senta-se sozinha no quartel general do B.P.D.P.. Ela não consegue dormir e decide olhar sobre o arquivo do novo recruta Johann Kraus.

Sete meses antes, Johann Kraus tinham feito uma sessão espírita para os amigos e familiares de um homem morto. No exato momento que alguém em Chengdou, China invadiu um prédio segurando poderosos objetos ocultos. Enquanto Kraus estava no campo etéreo, uma grande potência foi desencadeada na China. A explosão resultante consumiu as almas de todos dentro de 100 milhas de Chengdou.

No entanto, no campo etéreo o resultado foi maior. A onda passou através do plano etéreo e matou todos na sessão. O corpo de Johann Kraus foi destruído, mas a sua alma não estava em seu corpo no momento, ele sobreviveu.

Kate Corrigan comenta que Johann vai se encaixar muito bem no B.P.D.P.. A imagem anexada ao processo mostra uma figura em algum tipo de traje de contenção.

Cronologia da História

A história acontece em Setembro de 2002, depois de The Ectoplasmic Man e antes de Hollow Earth.