FANDOM


O Gigante Infernal acontece oito dias após O Despertar do Demônio, e centra-se no homúnculo trazido à vida por Liz.

História da PublicaçãoEditar

O Gigante Infernal foi publicado originalmente como uma mini-série de duas edições, de junho a julho de 1997. Estas edições contém nas duas partes uma história secundária "Autópsia no B-Flat" por Gary Gianni, caracterizando o MonsterMen. A história foi reimpressa com três novas páginas em Hellboy vol. 3 - O Caixão Acorrentado e outros , em agosto de 1998.

História da Publicação no BrasilEditar

Publicada no Brasil em Abril de 2001 pela Mythos Editora como sendo a primeira parte de duas edições, sendo uma história que não segue ordem cronologia ou tenha alguma conexão direta com a segunda parte e foi coletada na edição Hellboy - Edição Histórica n° 3.

EnredoEditar

Parte UmEditar

A história começa com Elizabeth Sherman em um hospital na Roménia. Sidney Leach explica ao Dr. Olasz, que Liz aparentemente perdeu seus poderes, colocando-os no homúnculo, e que ela está morrendo lentamente como resultado.

Enquanto isso, Hellboy e Kate Corrigan procuram o homúnculo com a esperança de que ele vai de alguma forma ser capaz de ajudar Liz ao encontrar um cemitério onde 67 corpos foram roubados. Os moradores dizem-lhes que a três noites atrás, alguém levou a cruz para fora da igreja e levou-a para as montanhas.

A história corta para o topo da montanha, onde o homúnculo está orando por um fim ao seu sofrimento. O homúnculo é acompanhado por seu "irmão" mais velho do primeiro homúnculo criado por sua "pai" alquimista. O homúnculo mais velho explica sua origem, e como ele matou seu criador e levou seus segredos. Ele diz que vem trabalhando em algum tipo de projeto que está em vias de conclusão.

Um morador disse que viu luzes e cheiros de corpos queimando em um castelo abandonado nas proximidades. Hellboy e Kate vão investigar. E se deparam com uma parede de metal quente gigante, e o chão cai debaixo deles. Pequenas criaturas, servos do homúnculo mais velho, agarram Kate e atacam Hellboy.

Parte DoisEditar

A condição de Liz piora à medida que a segunda parte começa. O homúnculo mais velho revela seu plano, para criar um novo corpo gigante para os dois homúnculos do metal e da carne dos seres humanos. Com este novo corpo, eles serão capazes de governar o mundo. Ele decide usar Kate para batizar o gigante. O homúnculo mais jovem ataca seu irmão usando o poder tirado de Liz, e protege Kate. Só então Hellboy chega. O homúnculo mais velho entra em seu novo corpo e torna-se um colosso imponente. O gigante ataca Hellboy, batendo impiedosamente. Só então o homúnculo mais jovem pede para ser capaz de juntar-se no corpo gigante, de modo que ambos possam governar o mundo. Quando ele entra no gigante, ele libera o poder de Liz e queima-se no interior do colosso. O gigante e o homúnculo mais velho são destruídos, Hellboy nomeia o homúnculo que sobreviveu de Roger e leva-o para devolver o seu poder para Liz. Liz retorna a saúde totalmente, mas Roger é deixado sem vida novamente. Tom Manning decide levar o corpo de Roger de volta para o BPDP.

Cronologia da HistóriaEditar

Almost Colossus tem lugar em 1997, oito dias após Wake the Devil. Esta história é seguida por "Abe Sapien versus Science ", que tem lugar em algum lugar entre 1997 e 2000 (provavelmente em 1999).

ReferênciasEditar

  1. Hellboy - Edição Histórica n° 3

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.