FANDOM


Abe Sapien lembra seus primeiros dias no B.P.D.P., e ajuda a trazer Roger de volta à vida; após os acontecimentos de O Gigante Infernal.

História da Publicação

"Abe Sapien vs. Science" foi publicado pela primeira vez como história secundária para Hellboy: Box Full of Evil #2 em setembro de 1999. A história foi coletado na edição paperpack B.P.R.D.: Hollow Earth & Other Stories, em Janeiro de 2003.

História da Publicação no Brasil

Abe Sapien Contra a Ciência teve sua primeira publicação no encadernado B.P.D.P. - Bureau de Pesquisas e Defesa Paranormal Volume 1 publicado em 2006 pela Mythos Editora, sendo a tradução completa de edição paperpack de B.P.R.D.: Hollow Earth & Other Stories.

Enredo

Dois cientistas tentam reanimar Roger com descargas de eletricidade. Roger foi visto pela última vez em O Gigante Infernal onde devolveu a Liz Sherman o seu poder. Isso salvou a vida de Liz, mas deixou Roger sem vida novamente. Dr. Cobb sugere que eles tentem aumentar a voltagem para o homúnculo, mas o Dr. Roddel responde que o corpo está morto. Dr. Roddel decide que eles irão aprender mais dissecando a criatura.

Abe Sapien ouve isso e lembra-se do que aconteceu em 2 de março de 1979. Os mesmos dois cientistas estão analisando Abe, ainda sem vida em seu tubo. Depois de tentar reanimá-lo, Dr. Roddel pretende dissecar Abe para saber mais. O Sr. Cobb (ainda não era Doutor) pensa em mais uma opção e sugere a estimulação elétrica para trazer Abe à vida. O outro diz que ele vai permitir isso, mas apenas uma vez, e se não funcionar irá para a dissecção.

De volta ao presente, os dois cientistas decidem fazer uma pausa antes de operar. Enquanto eles se foram, Abe redireciona mais poder e tenta reviver Roger. A potência extra derruba as luzes na área, e os cientistas voltam rapidamente ao seu laboratório. Eles vêem que Roger está vivo, e está prestes a chamar a segurança. Abe diz-lhes para deixar Roger sozinho. Roger olha e acena para os homens.

Cronologia da História

A data exata não é clara. A história se passa depois de Almost Colossus em 1997, mas antes de The Right Hand of Doom em 1998.